O local junto à Praça Thomaz da Silva Portella foi inaugurado na manhã da sexta-feira (13/08) e contou com a presença de autoridades políticas, religiosas e militares, servidores municipais, dirigentes e colaboradores da Sicredi.

“Há algum tempo vínhamos recebendo solicitações da BM para que pensássemos em algo prático, funcional e adequado no sentido de facilitar o trabalho da Corporação na área central da cidade. Em um determinado momento fomos procurados por esta instituição de segurança para que criássemos um novo espaço para estacionamento exclusivo da viatura. Foi então que surgiu a ideia da construção no canto da nossa praça central, onde se tem fácil acesso e uma ótima localização para a mesma. Os Soldados que estavam presentes no momento do diálogo concordaram  imediatamente com a sugestão, posteriormente, através do Executivo fomos buscar o apoio da Sicredi para ser nossa parceira na concretização da obra. Com a apresentação do projeto, que foi muito bem acolhido e aceito pelo Gerente Andre”, destacou o idealizador, José Remi Nascimento, Vereador eleito no último pleito eleitoral e atual Secretário de Obras e Viação, durante o ato oficial de inauguração.

Representando o Poder Legislativo, o Vereador Roberto Carlos Martins, salientou que a Corporação presta um excelente serviço aos ibirapuitenses e colocou que o local ficou muito bom e no futuro poderá receber novas melhorias, como a colocação de um coberto para proteger os Soldados em dias chuvosos..

O Comandante local, Claudenir Joanella, enalteceu os responsáveis pela atitude e frisou que os cinco Soldados que atuam no município poderão prestar um atendimento mais adequado para a comunidade por se tratar de um lugar estratégico, com visão para as instituições bancárias, bem como quando da realização de eventos na praça, “sem o auxílio do executivo, legislativo e demais autoridades não seria possível atingir nossas metas de policiamento ostensivo e preventivo”, completa Joanella.

“Esta obra é de fundamental importância para todos. Quando procurados, juntamente com nossos Coordenadores de Núcleos prontamente acatamos a iniciativa. Temos projetos maravilhosos para entregarmos a nossa comunidade, que iremos inaugurar até o final deste ano em parceria com a Administração Municipal” disse o Gerente da Unidade da Sicredi de Ibirapuitã, Andre Micheletto.

O Vice-prefeito Jaime Martovicz, parabenizou o Secretário Remi pela atitude, bem como todos os envolvidos na execução da obra. Martovicz também elogiou o excelente trabalho que a Brigada Militar vem desempenhando em Ibirapuitã e ainda falou da grande importância da Sicredi como instituição, onde grandes parcerias são realidades em nosso Município.

Enaltecendo o trabalho da BM e elogiando a Direção da Sicredi e seus colaboradores pelas belíssimas ações que a mesma vem realizando em nossa cidade, o Prefeito José Nicolodi Provenci deu início ao seu pronunciamento.

O Chefe do Executivo, também congratulou o Secretário pela diligência e ressaltou a importância da Brigada Militar na vida dos munícipes. “Gostaria de parabenizar a Brigada de Ibirapuitã pelo excelente trabalho que vem sendo realizado e agradecer pela atenção com nossa cidade. Ao Comandante Joanella e aos demais Soldados os nossos agradecimentos por comandar o nosso Município. Confirmo, mais uma vez, que a Prefeitura é parceira da BM e tem a prioridade de colaborar com questões direcionadas à segurança pública. Estamos cumprindo nossa missão, procurando fazer da melhor forma possível", afirmou Provenci.

O local destinado à Corporação da Brigada Militar é um projeto planejado e desenvolvido pelo município com o apoio da Sicredi Botucaraí RS/MG, visando o bem-estar público, assim como a segurança como direito de todos.

Data de publicação: 14/08/2021