Com o intuito de proteger o meio ambiente e dar a destinação correta a todo material eletrônico em desuso, a Prefeitura Municipal de Ibirapuitã por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Escola Saldanha Marinho realizarão no dia 24 de setembro, a coleta de lixo eletrônico.

Aparelho de som, notebook, celular, som automotivo, CPU, aparelhos telefônicos, monitor de tubo, HD, centrais telefônicas, TV de tubo, memória, modem, home theater, processador, roteador, DVD, placa mãe, fax, vídeo cassete, placa de vídeo, copiadora, vídeo game, mouse, impressora, receptor parabólica, teclado, fios/cabos, receptor TV, estabilizador, fontes em geral, eletrodomésticos, nobreak, carregadores em geral, forno elétrico, máquina de lavar, micro-ondas e antenas, pilhas entre outras serão recolhidos nesta data.

O recolhimento acontecerá durante o dia todo nos seguintes locais:

Bairro Centro: Escola Saldanha Marinho;

Bairro Horizonte: Bar do Luiz;

Bairro Jardim: Mercado da Solange;

Bairro Floresta: Bar do Paraguai.

Conforme Airton Zandonai, um dos organizadores da ação, a campanha visa conscientizar a população acerca da importância da destinação correta de todo produto eletrônico que não é mais utilizado.

Zandonai ainda destaca que estará sendo realizada a doação de mudas nativas para quem fizer a entrega de lixo eletrônico no dia

24.

A Administração Municipal pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Data de publicação: 10/09/2021