A culinária pode se tornar uma ótima fonte de renda, e através deste curso ministrado pelo SENAR-RS em Ibirapuitã, os participantes puderem ter acesso a confecção de vários tipos de pães, cucas e massas.

Vários ibirapuitenses participaram do curso de Panificação Caseira ofertado pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR-RS e Sindicato Rural de Soledade.

A qualificação com carga horária de 24 horas foi realizada na sede do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, nos dias 08, 09 e 10 de setembro. As aulas foram ministradas pela professora do SENAR, Graziela Napoli, onde o conteúdo programático oferecido foi o Histórico da panificação - Higiene pessoal - Higiene dos utensílios, equipamentos e do ambiente - Ingredientes básicos (pães diversos e massas) - Preparo de pães diversos - Preparo de massas - Processos básicos de congelamento e descongelamento - Armazenamento e embalagens
Os gestores do Município avaliaram positivamente o curso, ressaltando que o mesmo foi um sucesso, sendo muito bem aceito pelos participantes que receberão um certificado.

Ao final do curso foi realizado um coquetel com a presença do Prefeito José Nicolodi Provenci, a Secretária de Assistência Social Rosangela Matciulevicz e o responsável pelo Setor de Projetos Jean Silva, os quais parabenizaram as pessoas envolvidas na qualificação e frisaram que em breve novos cursos serão ofertados para comunidade.

Data de publicação: 10/09/2021