“O mundo está precisando de amor”. Essa é a frase que nós escutamos quase que diariamente e, em meio a tantas coisas ruins que vemos todos os dias, escutar e tentar colocar em prática essa frase pode, sim, fazer a diferença. Se você quer fazer a diferença, seja a diferença na vida de alguém que tanto precisa, comece a espalhar o amor e veja o mundo ficar mais colorido, mais bonito. Faça o mundo mudar!

Se o seu corpo se encontra hoje cansado e desiludido, não perca as esperanças: sempre existe uma luz e um caminho! Você é um ser humano único repleto de potencialidades que não deixam de existir por causa dessa fase difícil. Do mesmo jeito que a dificuldade chegou, ela vai embora. Acredite e viva um dia de cada vez, porque você não está sozinho!

Se seu corpo anda sem vida, seco, sem forma e triste, comece a regá-lo, comece a olhar o mundo com outros olhos e, se for preciso, peça ajuda a alguém. Sempre vai existir alguém que gosta de ajudar, que gosta de escutar, que vai lhe entender e ajudá-lo, que vai regar o seu jardim, que vai adubar a sua vida e fazer com que volte a florescer o seu corpo. Se lhe falta coragem de seguir em frente, peça apoio a alguém, segure em sua mão, peça um ouvido para que lhe escutem. Peça um abraço que lhe conforte, peça flores para a sua alma!

Setembro Amarelo é uma campanha criada pelo Centro de Valorização da Vida, uma instituição brasileira que auxilia pessoas que sofrem de depressão, de ansiedade e de outros transtornos mentais. Desde 2015, há o esforço em conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental, buscando sempre auxílio médico e apoio familiar para enfrentar os momentos difíceis que a vida pode apresentar. 

E qual é a função de cada pessoa nesse processo? Setembro Amarelo: comece espalhando amor. Permita que as pessoas que você ama tenham seu apoio incondicional e reconheça todo o auxílio que elas podem oferecer!

Dessa forma o CRAS está desenvolvendo atividades durante o mês sobre A Valorização da Vida, e durante o encontro com grupo PCD’s foi confeccionado um cartaz com os participantes, simbolizando com as mãos como cada ser é único, e dessa forma formando a seguinte atividade, “Árvore da vida: cada pessoa é única e linda, mas juntos somos uma obra prima! ”


_
FONTE: CRAS - IBIRAPUITà

Data de publicação: 16/09/2021

Compartilhe!