A Administração Municipal de Ibirapuitã, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Escola Estadual de Ensino Médio Saldanha Marinho, realizou nesta sexta-feira, 24, mais uma edição da "Coleta do Lixo Eletrônico". 


A campanha têm como objetivo principal conscientizar a população para dar o descarte correto desses materiais altamente tóxicos. "Quando descartado na natureza, metais pesados como mercúrio, chumbo, cádmio e níquel, que fazem parte da composição de alguns produtos elétricos e eletrônicos, podem entrar em contato com o solo, penetrando-o até poluir lençóis freáticos e, consequentemente, a água que consumimos", explica o responsável pela Secretaria, Airton Zandonai. Ele ainda informou que a Secretaria estava fazendo a entrega de mudas nativas para a comunidade que contribuiu no descarte. 


Os materiais recolhidos foram entregues na Associação Ambiental Sopro da Vida, no município de Soledade. 


A Administração Municipal parabeniza a Escola Saldanha Marinho pela iniciativa, e agradece a colaboração e a participação de toda à comunidade ibirapuitense nesta ação.


Texto: Gabinete da Prefeitura

Foto: Divulgação Escola Saldanha Marinho


Data de publicação: 24/09/2021