Dois dias recheados de diversão e surpresas marcaram as comemorações do Dia das Crianças em Ibirapuitã. O 3° Criançando na Praça, deu início na quinta-feira, 15, no Ginásio Municipal, onde iniciou a programação com duas peças teatrais. O Teatro Luz e Cena divertiu a criançada com os espetáculos "Mas Báh Tchê Como é Grande o Meu Rio Grande" e "Abre a Boca e Fecha os Olhos".

No sábado (16), as comemorações foram na Praça Thomaz da Silva Portella. O evento recreativo contou com a presença da adorável "Abelha" do Programa "A União Faz a Vida", dos Filhotes da Patrulha Canina, Palhaços, Leão, e ainda teve diversos brinquedos infláveis, pula-pula, maquiagem facial, e gincanas com premiações.
Variados e deliciosos lanches foram preparados pelas escolas e pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para as crianças.

O 3° Criançando na Praça foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo em parceria com o Poder Público, Sicredi, Secretaria de Obras e Viação Primeira Infância Melhor (PIM), Secretaria de Assistência Social, Escolas Municipais, Escola Estadual Saldanha Marinho e Secretaria da Saúde.
"Tudo foi planejado com muito carinho e cuidado buscando a diversão e o bem-estar das nossas crianças. Agradecemos aos nossos colaboradores e funcionários que nos ajudaram e se dedicaram para que o evento saísse um sucesso", destacou a Secretária de Educação, Adriana Dalbosco.

Durante o evento, ocorreu o Ato Oficial de Inauguração do Parquinho. Em comemoração aos 40 anos da Cooperativa de Créditos Sicredi, a comunidade ibirapuitense foi presenteada com um novo parquinho recreativo."Agradecemos ao gerente local, André Micheletto pela parceria que a Sicredi tem com o Poder Executivo, e que por meio do Programa "A União Faz a Vida" desenvolve vários projetos na área da educação", frisou o Prefeito José Provenci.

O Prefeito também parabenizou a equipe da Secretaria de Educação, bem como os demais colaboradores pela organização do evento."Agradecemos o empenho e dedicação que a equipe da SMECDT trabalhou e se dedicou para que o evento saísse como esperado. É gratificante demais para nós gestores ver o brilho nos olhos dos pequenos", disse Provenci.

Além do Prefeito José Provenci, participaram do Ato, a Primeira-Dama, Maria Helena Provenci, o Vice-Prefeito, Jaime Martovicz, o Vereador Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Carlos Finatto, Secretários Municipais, a Corte de Soberanas, o Gerente do Sicredi local, André Virgílio Micheletto, o Conselheiro Administrativo da Sicredi, Ireni Perin, a Presidente da COOPLEMOR, Rayssa Bergmann, Coordenadora do Pragrama Primeira Infância Melhor, Vilma Machado, e demais Vereadores presentes.

Data de publicação: 17/10/2021