A Administração Municipal de Ibirapuitã, através da Secretaria Municipal da Educação Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT), firmou uma parceria com a empresa JF Cursos Profissionalizantes, onde está sendo levando aos professores da Rede Municipal de Ensino o projeto ‘Informática para Professores”
Com uma carga horária de 20 horas os educadores estão recebendo o conhecimento necessário para o aperfeiçoamento de aulas on-line e preparação de aulas na era digital com foco nos conteúdos, como Windows, Power Point, E-mail, Google Meet entre outros.
O curso é exclusivo para professores que estão atuando em sala de aula, onde 39 já concluíram o mesmo e 09 deverão concluir a qualificação nos próximos dias.
A parceria foi buscada pelo Município visando atender a demanda dos professores que necessitam ampliar seus conhecimentos para o ensino a distância acelerado durante a Pandemia.
O curso “Informática para Professores” tem o propósito de inserir os profissionais na era on-line, pois muitos professores estavam com dificuldades na Pandemia, período em que as aulas ficaram 100% remotas.
Adquirir conhecimento para sua segurança ao ensinar e também os alunos estarem em constante contato com a tecnologia, pois professores qualificados estarão mais motivados, levando o melhor e mais conhecimento aos alunos, gerando mais oportunidades aos futuros profissionais de sucesso.

Data de publicação: 29/11/2021