Na última semana, uma comitiva composta pelo prefeito José Nicolodi Provenci, vice-prefeito Jaime Martovicz e o servidor Airton José Zandonai estiveram na capital federal cumprindo uma extensa agenda de atividades, pleiteando recursos nas mais diversas áreas do município.

Para a área de assistência social a comitiva solicitou recursos para a aquisição de cestas básicas no gabinete do deputado Osmar Terra. No encontro com o deputado Ubiratan Sanderson protocolaram o pedido de um (01) veículo. Para o deputado Nereu Crispim reivindicaram a destinação de R$ 50 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social. "Iniciamos nossa jornada obtendo a confirmação de R$ 150 mil para custeio da Secretaria, através do parlamentar Danrlei Hinterholz", afirma o vice-prefeito, Jaime Martovicz.

Já no Ministério do Turismo, acompanhados pelo deputado Dirceu Franciscon, requereram recursos para a cobertura da Praça Central. Ressaltaram o mesmo pedido ao senador Luiz Carlos Heinze.

Recursos para a atenção básica da Secretaria de Saúde também foram solicitados aos deputados Carlos Gomes e Osmar Terra. Uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil reais foi confirmada através do senador, Lasier Martins, e mais 100 mil reais por meio do deputado, Afonso Hamm para custeio da Secretaria.
Visitaram o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e participaram de audiências debatendo assuntos na área da educação, entre eles a construção de uma nova escola pública. Solicitaram para que o deputado Giovani Cherini acompanhe a reivindicação.

No gabinete dos parlamentares Márcio Biolchi, Maurício Dziedricki, Afonso Hamm, Jerônimo Goergen, Liziane Bayer, Daniel Trzeciak, Ubiratan Sanderson, Marcelo Brum e Lasier Martins pleitearam a destinação de verbas para pavimentação asfáltica.

"Concluímos a nossa agenda de atividades de forma positiva. Consideramos nossa visita pelos gabinetes como proveitosa. Vários pleitos foram encaminhados e aguardamos, em breve, colhermos os frutos desses encontros", fala o prefeito José Provenci.

Data de publicação: 01/12/2021