Durante a programação em comemoração aos  34 anos do Município de Ibirapuitã, no sábado dia 11, aconteceu a reunião da AMASBI - Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores, onde inicialmente o Prefeito José Nicolodi Provenci e o Vice-prefeito Jaime Martovicz deram boas vindas aos prefeitos e deputados que se fizeram presentes e estenderam o convite a todos para participarem das atividades comemorativas ao aniversário de Ibirapuitã.

A reunião coordenada pela presidente da AMASBI Marilda Borges Corbelini, teve vários  assuntos de interesse regional pautados, entre eles, a preocupação por parte dos prefeitos referente a estiagem, onde a falta de chuva vem trazendo sérios prejuízos para a agricultura, bem como a dificuldade no abastecimento de água em vários municípios de abrangência da associação. Os Deputados Estaduais presentes na ocasião, Dirceu Franciscon e Gilberto Capoani se colocaram à disposição dos gestores para intermediar junto ao Governo do Estado soluções para amenizar a situação, principalmente quanto ao abastecimento de água.

O Prefeito Provenci, juntamente com os demais presentes agradeceram o Deputado Franciscon pelo seu belo trabalho junto ao governo estadual quanto a liberação do valor de 1 milhão de reais para municípios da região investirem em pavimentação.

Data de publicação: 13/12/2021