A Prefeitura Municipal de Ibirapuitã, em parceria com o Senar/RS e Sindicato Rural de Soledade,  promoveu o  curso de aplicação correta e segura de defensivos agrícolas,  sobre a instrução normativa (NR 31).

O curso orientou os agricultores o manejo correto com os produtos desde a armazenagem até a aplicações, a importância e o uso correto dos EPIs e as novas exigências,  principalmente com os produtos hormonais, bem como regulagem e melhores equipamentos para a aplicação dos produtos.

A capacitação foi realizada na propriedade do Sr. Douglas Bettin Favretto na comunidade de Linha São João, entre os dias 16 e 18 de fevereiro e contou com a adesão dos agricultores das demais comunidades.

Airton Zandonai, atual responsável pela coordenação da Secretaria  de Agricultura e Meio Ambiente e o Gestor de Projetos e Interlocutor do Município, Jean Silva, estiveram presentes na conclusão do curso, onde em nome da Administração Municipal parabenizaram os participantes pela qualificação recebida e ressaltaram que o governo municipal está sempres em busca de novas qualificações com o intuito de incentivar e levar novas oportunidades aos nossos produtores e agricultores.

Data de publicação: 23/02/2022