Na manhã da última quarta-feira, 02/03, o Prefeito Municipal José Nicolodi Provenci e o Vice-Prefeito Jaime Martovicz, estiveram na Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pelo Presidente do Legislativo Vereador Josil Morais e os demais parlamentares que compõem a casa. Na oportunidade vários assuntos de importante relevância para o Município foram abordados.

O Chefe do Executivo anunciou que nos próximos dias a Avenida Borges do Canto, da esquina com a Rua Joril de Borba até a VRS 810 estará recebendo recapeamento asfáltico, com investimentos de aproximadamente 1 milhão de reais, através de recursos do Governo do Estado (Programa Pavimenta) e contrapartidas do Município, onde no último dia 23 de fevereiro houve a homologação da licitação da empresa que executará a obra, tendo como vencedora a Traçado. Provenci ainda destacou que a Prefeitura estará construindo novas redes de água no local que será asfaltado, onde terá uma rede em cada lado da avenida, com objetivo de evitar que a pavimentação seja danificada no futuro se houver a necessidade de reparos na rede. Novo projeto de iluminação central da via está sendo elaborado pela equipe de planejamento e engenharia.

O Prefeito afirmou que em breve será licitado o recapeamento asfáltico da Rua Cristiano Datsch, trecho da VRS 810 até o local já asfaltado da via.

A pavimentação asfáltica de um trecho na área central da comunidade de Passo da Laje, onde o Município está sendo contemplado com recurso através de uma emenda parlamentar de 300 mil reais destinado para ser investido na citada localidade é mais uma das obras que será licitada.

A Rua João Pedro Senger receberá mais um trecho de asfaltamento, dando continuidade à via asfaltada na Administração anterior. A obra será licitada nos próximos dias.

A cobertura de parte da praça central Thomaz da Silva Portella será mais uma obra que entrará em processo licitatório. O projeto terá investimento de aproximadamente 730 mil reais.

Provenci ressaltou  que estão em execução no momento, o ginásio na comunidade de Bom Sossego e o ginásio do Bairro Horizonte.

Provenci e Jaime frisaram que a Administração está trabalhando incansavelmente para que as obras citadas possam ser executadas e entregues a população até o final deste ano. Destacaram ainda, que Ibirapuitã aguarda a confirmação de mais recursos que deverão serem confirmados por deputados que expressaram o interesse de destinação de emendas parlamentares, as quais foram solicitadas por vereadores e membros da atual gestão municipal.

Já foi licitada e será entregue ao município pela empresa vencedora nos próximos dias um veículo Van destinado para a Secretaria da Saúde.

Novos veículos para a saúde, um ônibus para a educação e equipamentos para a área da agricultura também serão adquiridos pela Administração através de processos licitatórios, destacaram os gestores.

Entre os assuntos pautados na ocasião, foi discutido referente ao possível repasse de um vale alimentação para os servidores públicos e a portaria que estabelece o novo piso salarial dos professores. onde os administradores enfatizaram que a Prefeitura está fazendo o estudo do impacto financeiro, bem como aguardando pareceres técnicos jurídicos e da CDP - Consultoria em Direito Público RS, sendo que na próxima semana o município já deverá ter estes pareceres para posteriormente elaborar os projetos de lei e na sequência encaminhá-los para a apreciação dos vereadores.

Provenci agradeceu a parceria do Legislativo no ano de 2021, onde o Vereador Luiz Carlos Finatto esteve frente aos trabalhos da Câmara e agradeceu os vereadores pela intervenção de cada um junto às esferas federais e estaduais no auxílio da captação de recursos para Ibirapuitã e destacou o respeito que o Executivo continuará tendo com o Legislativo, deixando seu gabinete de portas abertas para diálogos com todos, independente de partidos.

Erneide Rambo acompanhou a reunião, onde representou o setor contábil do Município.

Data de publicação: 03/03/2022