A PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRAPUITÃ em resposta às publicações nas Redes Sociais referente ao Piso Salarial dos Professores, esclarecemos em relação as postagens e comentários, que em nenhum momento a Administração Municipal manifestou-se contrário a aplicação da  portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

O Chefe do Poder Executivo destaca que a categoria é merecedora do reajuste, mas por outro lado fica a pergunta: O município de Ibirapuitã tem arrecadação suficiente para arcar com o percentual proposto? O município de Ibirapuitã teria uma ARRECADAÇÃO EXTRA para suprir esta demanda?

Provenci lembra que a Prefeitura desde a sua existência, mantém o setor contábil e jurídico para orientar os gestores nas decisões diárias e em relação ao tema em discussão, até o momento, não existe unanimidade nas decisões, e a maioria absoluta dos municípios da nossa região ainda não tomou a decisão a respeito.
“Jamais afirmamos ser contrários ao piso dos educadores, jamais afirmamos que seria injusto. A nossa preocupação está no fato de que os números apresentados a nós até o momento, demonstraram que nosso município não suportaria a aplicação deste índice sob pena de comprometimento das finanças municipais. Este comprometimento precoce poderia acarretar atraso nos salários de todos os servidores, inadimplência com fornecedores, falta de crédito e colapso geral financeiro. Várias alternativas (amargas) teriam que ser adotadas, sacrificando não só a educação, mas também saúde, assistência social e obras e todas as atividades da administração municipal. Para nós a educação sempre será de extrema importância. Mas os demais setores da administração também o são.” ressalta o Prefeito.

“Quando nos propusemos a conduzir os destinos do nosso município, tínhamos em mente o desenvolvimento e o bem estar de toda a comunidade. Nestes meses  que estamos à frente do Executivo, várias conquistas estão chegando, graças ao esforço, à dedicação e ao comprometimento de um grupo de pessoas que acreditaram na atual Administração.” completou o gestor.

“Nós, estaremos sempre abertos ao diálogo respeitoso e coerente.” finaliza Provenci.

A Prefeitura Municipal está estudando com muita seriedade por meio do setor contábil e jurídico, a fim de tomar a medida mais justa e correta em relação ao assunto,

Ressaltamos que os números contábeis do Município, estão a disposição de qualquer cidadão a qualquer momento através do Portal da Transparência no Site Oficial do Município.

Data de publicação: 09/03/2022