Na última quarta-feira (25/05/22), a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Luana Dalbosco, a psicóloga da Educação, Tainá Pacheco, a coordenadora da Primeira Infância Melhor (PIM), Vilma Machado e a diretora do Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) Tarso Santin, Rafaela Goedel, passaram nas escolas, municipal e estadual, nos turnos da manhã e tarde para relembrar a importância do dia 18 de Maio, que é, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, contando as histórias do livro “Meu corpo, meu corpinho”, e, um vídeo em alusão ao dia 18 de Maio.

O dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Tendo como objetivo mobilizar a sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos e também qualquer tipo de violação

Ao final da visita, foram distribuídos aos alunos e professoras lápis e canetas com a lembrancinha da flor, que é o símbolo que representa a campanha do maio amarelo, confeccionadas a mão mais de 500 lápis e canetas, pela equipe do CRAS.

Data de publicação: 26/05/2022