Na manhã desta quinta-feira, dia 30, o Prefeito Provenci recebeu no Gabinete da Prefeitura algumas pessoas voluntárias e defensores da Causa Animal no município e também o Vereador Gustavo Baldissera do Município de Soledade.

Na ocasião realizaram a entrega de Ofício, onde foi solicitado que seja feito o cumprimento da Lei Municipal n° 2.348 de 25 de março de 2019, a qual institui o Programa de Controle Populacional de cães e gatos no município.

A comitiva destacou que a referida lei trata de uma importante demanda para o município, pois vemos todos os dias a necessidade de fazermos algo para proteger os animais de rua que estão em grande vulnerabilidade e também na tentativa de amenizar, criando e efetivando o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

Provenci salienta que é de conhecimento do Poder Público a importância e se identifica com a causa, se colocando à disposição no que for possível dentro das condições legais do município.

Data de publicação: 30/06/2022