Na manhã da última sexta-feira (09/09), por convocação do Juiz de Direito, Dr. José Pedro Guimarães, com a participação da Promotora de Justiça, Dra. Kátia Regina Griza, Coordenador Regional de Saúde e representantes do Hospital Frei Clemente, e demais autoridades municipais e regionais, participaram de uma importante Audiência Pública no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Soledade. Representaram o Município de Ibirapuitã o Prefeito José Nicolodi Provenci, o Secretário de Saúde Airton Zandonai e também a Assessora Jurídica do Município Dra. Mariani Machado Schnornberger estiveram presentes.

Na Audiência Pública a pauta principal foi “De como deve funcionar o Pronto Socorro/Pronto Atendimento do Hospital Frei Clemente”.

Esclarecimentos sobre a competência e as responsabilidades dos Órgãos e Entidades na realização dos atendimentos também foram debatidos.

Durante o encontro, Ibirapuitã foi parabenizado por ser o Município que menos encaminha pacientes para atendimento em Soledade/RS.

Provenci, destacou a importância do diálogo existente entre as esferas, visando um melhor atendimento no que se refere a saúde pública dos munícipes.

Data de publicação: 10/09/2022