A programação do Outubro Rosa 2022, movimento de luta contra o câncer de mama, prossegue no município de Ibirapuitã.

Na tarde desta terça-feira, 25/10, a Dra. da Unidade Básica de Saúde, Geórgia Mânica, ministrou uma palestra abordando o tema “Saúde da Mulher”,  onde foi discutido sobre os cânceres de mama, colo uterino e a violência contra mulher.

O movimento visa chamar a atenção, diretamente para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
“A nossa ação foi um sucesso. E  isso mostra que cada vez mais as mulheres estão em busca de informações. Temos certeza que elas absorveram conhecimento sobre a importância da prevenção sobre o câncer de mama e também câncer de colo de útero e os cuidados da saúde em geral”, enfatizou Geórgia.

A palestra que está no cronograma de atividades do Outubro Rosa, foi realizada no CTG Seiva Pampeana e contou com um número expressivo de mulheres ibirapuitenses e a participação de autoridades locais, onde o Prefeito José Provenci, as Secretárias Municipais Marina Morais, Daiane Schu e Rosangela Matciulevicz e o Presidente da Câmara de Vereadores, Josil Morais estiveram presentes.

Durante o evento, foi realizado o sorteio de inúmeros brindes arrecadados no comércio local às participantes.

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde agradece a participação de todas as mulheres.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Texto: Eder Lodi
Fotos: SMS Ibirapuitã