Nos dias 07 e 08 de novembro, foi realizado o Curso de Tortas e Docinhos Caseiros, na comunidade de Passo com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SENAR/RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirapuitã.

O curso contou com 15 participantes, tendo duração de 16h e foi ministrado pela instrutora do SENAR Graziela Napoli, e contou com a participação de mulheres do meio rural.

Durante o curso as participantes aprenderam a elaborar diversos tipos de tortas doces, cupcakes e docinhos caseiros; bem como técnicas de higiene, segurança e saúde no trabalho, meio ambiente, processamento artesanal de bolos, massas, recheios, docinhos e armazenagem dos produtos.

A Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Daiane Schu, enalteceu a participação das mulheres, ressaltando que o curso estará contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das beneficiadas e seus familiares.

“Só tenho a agradecer às participantes pelo empenho e dedicação e a Instrutora  Graziela por proporcionar este aprendizado. O curso foi muito bom, maravilhoso. Muito obrigada à todas”, enfatiza Daiane.

Ao final do curso todas receberam um certificado de participação.

Data de publicação: 08/11/2022