Nesta quarta-feira, 29 de março, o CTG Seiva Pampeana de Ibirapuitã foi palco da 1ª Feira da Saúde da Pessoa Idosa e da 10ª Conferência Municipal de Saúde. com o tema "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia". A conferência reuniu autoridades e profissionais da área da saúde para discutir questões importantes relacionadas à saúde pública.

A Feira da Saúde contou com diversas atividades e serviços, como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, orientações nutricionais, atividades físicas e muito mais.

A participação da comunidade foi essencial para o sucesso do evento, que contou com a presença do prefeito em exercício Fermino Gomes, secretários municipais, agentes de saúde, equipe do PIM, servidores da Unidade Básica de Saúde e outras autoridades.

A atual responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Marina Morais, avaliou positivamente o evento e destacou a importância da participação da comunidade na promoção da saúde. “A 1ª Feira da Saúde da Pessoa Idosa e a 10ª Conferência Municipal de Saúde foram importantes para discutir questões fundamentais relacionadas à saúde pública e para conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde em todas as fases da vida", frisou Marina.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, através da Administração Municipal de Ibirapuitã.

Data de publicação: 29/03/2023