Na última segunda-feira, dia 17 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde de Ibirapuitã realizou uma visita à EMEI Jordana Buffet Muniz para promover o Programa Saúde na Escola. O evento contou com a participação do dentista Dr. Rafael Ceolan, que ministrou uma palestra sobre a saúde bucal.

O objetivo do programa é conscientizar os alunos sobre a importância da saúde e higiene bucal, além de oferecer atendimento odontológico nas escolas. Durante a palestra, o Dr. Rafael falou sobre os cuidados básicos que devemos ter com a nossa boca, como escovar os dentes corretamente, usar o fio dental e evitar o consumo excessivo de açúcar.

Os alunos participaram ativamente do evento, fazendo perguntas e compartilhando suas próprias experiências sobre a saúde bucal.

O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa importante da Secretaria Municipal da Saúde de Ibirapuitã, que busca conscientizar os alunos sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde bucal desde cedo.

Data de publicação: 20/04/2023