Na tarde desta quinta-feira, 20 de abril, os alunos das escolas municipais de Ibirapuitã transformaram um dia de apreensão e angústia em um momento de amor e união. Estudantes das escolas EMEI Jordana Buffet Muniz, EMEF Leonel de Moura Brizola e Centro de Educação Especial Tarso Santin uniram-se em uma caminhada pela paz nas escolas, para demonstrar que a violência não tem espaço na educação.

Durante o percurso, os alunos entregaram cartões e abraçaram as pessoas da comunidade, propagando amor, compaixão e gratidão. As escolas Antão Chaves e Nossa Senhora Medianeira também se uniram à corrente do bem, proporcionando momentos de reflexão para seus alunos.

A Secretária de Educação, Professora Elisandra Santos, destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade escolar. “Nós ressignificamos o dia 20 de abril para que possamos cada vez mais nos unir e propagar a paz nas escolas. Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos e de toda a equipe escolar que contribuiu para esse momento tão especial”, afirmou Elisandra.

A caminhada pela paz nas escolas é uma iniciativa que visa promover a conscientização sobre a importância do respeito, da empatia e da solidariedade entre os estudantes e a comunidade escolar. A ação dos alunos de Ibirapuitã mostra que é possível transformar a realidade por meio do amor e da união.

Data de publicação: 20/04/2023