18 de Maio é dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, que é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos resultados positivos no Brasil.

Em atenção a esta data tão importante, uma caminhada em nosso Município será realizada na manhã do dia 18 de maio, que contará com a participação de estudantes das escolas da Rede Municipal e Estadual e comunidade em geral.

Preocupados com a relevância do tema e na proteção das crianças e adolescentes do Município de Ibirapuitã, o prefeito José Nicolodi Provenci, acompanhado de seu vice Jaime Martovicz e das secretárias municipais, da Educação Elisandra Santos e da Assistência Social Rosangela Matciulevicz, estiveram na manhã desta terça-feira, 25 de abril, em audiência em Soledade com a Delegada Regional da 24ª Região Policial, Fabiane de Vargas Bittencourt, onde prontamente Fabiane confirmou que estará presente no evento.

Fabiane é uma das idealizadoras do projeto da “Cartilha do Bem”, desenvolvida juntamente com alguns veículos de comunicação e empresas parceiras da região,  que tem por objetivo levar informações e orientações aos pais, crianças e adolescentes referente ao tema “Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. Vale ressaltar que a Administração é parceira do projeto.

As atividades no Município de Ibirapuitã é uma iniciativa da Administração 2021/2024, através da Secretaria de Educação, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e com o apoio da Brigada Militar.

“Você pode agir. Faça bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes!"

Data de publicação: 25/04/2023