A Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC) 02, com sede em Passo Fundo, através do Coordenador Regional Ten Cel Saraiva e o adjunto Maj Bugs, realizou nesta última quarta-feira (03/05) um treinamento presencial para coordenadores municipais próximos à cidade. O evento contou com a presença de mais de 30 municípios e 45 integrantes das coordenadorias, onde Ibirapuitã esteve representado pelas coordenadoras Adriana Dalbosco e Vanise Cerutti Rodrigues.

Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e ideias, com o objetivo de nivelar o entendimento sobre a abordagem de problemas em cada município. Foram abordados temas como o sistema S2ID - Registro e reconhecimento/Ações de resposta e a prestação de contas, além do sistema SEGIRD - Planos de Contingência.

Ao final do dia, a CREPDEC 02 prestou uma homenagem aos coordenadores dos municípios de São Domingos do Sul, Ibirapuitã e Tio Hugo. Estes entregaram seus processos de Situação de Emergência sem nenhuma ressalva, não tendo tido qualquer tipo de apontamento Estadual ou Federal. Ao todo, a CREPDEC 02 teve 64 processos homologados e reconhecidos.

A iniciativa da CREPDEC 02 em promover treinamentos e capacitações aos coordenadores municipais é fundamental para garantir que os municípios estejam preparados para enfrentar situações de emergência e desastres naturais. Além disso, a homenagem prestada aos coordenadores que tiveram seus processos reconhecidos sem ressalvas é um importante reconhecimento aos esforços e trabalho desses profissionais.

Data de publicação: 04/05/2023