A Administração Municipal de Ibirapuitã com o auxílio das Secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura & Turismo, e Programa Primeira Infância Melhor - PIM, promoveram no dia de hoje, 25, mais uma ação voltada ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, Escola Estadual e comunidade em geral puderam participar de um Espetáculo promovido pelo Grupo de Teatro Menegazzo, os quais trouxeram uma peça teatral "O Silêncio de Aninha" que visou conscientizar sobre a prevenção da violência sexual infantil. Para que pudesse abranger todos os alunos, o evento foi promovido em dois turnos, sendo o primeiro espetáculo no turno da manhã, e outro no turno da tarde.

A iniciativa tem como objetivo mais uma vez conscientizar o público presente, sobre a necessidade de proteger as crianças contra a violência sexual, além de fornecer informações e orientações para que elas possam reconhecer os sinais e buscar ajuda quando necessário.

Data de publicação: 25/05/2023