No sábado, dia 8 de julho, a Rede Municipal de Ensino de Ibirapuitã promoveu uma inesquecível festa junina que encantou toda a comunidade escolar. Diferentemente dos anos anteriores, neste ano de 2023, as escolas Tarso Santin, Leonel Brizola, Jordana Buffet Muniz, Nossa Senhora Medianeira e Antão Chaves se uniram para organizar um evento conjunto, trazendo ainda mais animação e diversão para o público presente.

A festividade começou com um desfile encantador, onde carros e caminhões foram decorados com todo o capricho característico das festas juninas. Em seguida, no Ginásio Municipal, foram realizadas belíssimas apresentações juninas, que contaram com a participação dos alunos de todas as escolas envolvidas. O talento dos estudantes impressionou a plateia, que aplaudiu entusiasmada a cada apresentação.

Além das apresentações, não faltaram brincadeiras tradicionais que animaram crianças e adultos. O ponto alto da festa foi a premiação do casal caipirinha de cada escola, reconhecendo a criatividade e dedicação dos participantes. A alegria contagiante tomou conta do ambiente, e todos os presentes puderam desfrutar de uma tarde divertida e cheia de encanto.

Para complementar a festa, os professores e funcionários da rede municipal de ensino prepararam uma variedade de comidas típicas deliciosas. Os quitutes, como pipoca e doces juninos, foram apreciados por todos os presentes, deixando um gostinho de saudade e lembranças marcantes.

Além de proporcionar momentos de alegria e confraternização, a festa junina também teve um propósito solidário. O valor arrecadado durante o evento será dividido de forma proporcional entre as escolas, levando em consideração o número de alunos de cada uma. Esses recursos serão destinados às Comissões de Pais e Mestres (CPMs) de cada escola, contribuindo para melhorias e projetos educacionais.

A secretária de Educação, Elisandra Santos, destaca que a festa junina unificada da Rede Municipal de Ensino de Ibirapuitã em 2023 mostrou a importância da união e do espírito de colaboração entre as escolas. Essa iniciativa fortaleceu os laços comunitários e promoveu momentos de diversão e aprendizado para todos os envolvidos. “A comunidade escolar está ansiosa para as próximas edições, esperando que o sucesso deste evento se repita e que as tradições juninas continuem sendo celebradas com entusiasmo e alegria.” completou a secretária.

Data de publicação: 10/07/2023