Na manhã ensolarada desta sexta-feira, 04 de agosto, a população de Ibirapuitã celebrou a inauguração de uma série de melhorias na Unidade Básica de Saúde João Camargo. Com recursos providos pela Rede Bem Cuidar RS, importantes melhorias foram realizadas na estrutura de entrada da UBS, proporcionando maior acessibilidade e conforto para os cidadãos.

O investimento de aproximadamente R$ 90 mil reais permitiu a construção de nova pavimentação em frente à UBS, bem como a instalação de uma nova porta de entrada e fachada revitalizadas, garantindo um ambiente mais acolhedor para os pacientes e profissionais de saúde.

Além das melhorias na UBS, a comunidade de Ibirapuitã recebeu outro motivo de comemoração: a entrega de uma nova ambulância. Essa importante aquisição foi realizada com recursos próprios do município, totalizando um investimento de R$ 329 mil reais.

O evento contou com a presença do prefeito José Nicolodi Provenci, do vice-prefeito Jaime Martovicz, secretários municipais, vereadores, servidores municipais, comunidade, estudantes e outras autoridades locais. Todos celebraram a relevância dessas melhorias para a qualidade de vida dos moradores de Ibirapuitã.

Em seu discurso, o prefeito Provenci ressaltou que investir no bem-estar da população é uma das principais prioridades de sua gestão, e agradeceu a colaboração de todos os envolvidos nas conquistas alcançadas. O vice-prefeito Jaime enalteceu o trabalho da equipe de saúde e destacou o empenho de cada profissional que contribuiu para o projeto de melhorias na UBS.

A secretária da Saúde, Marina Morais, enfatizou a importância da parceria com a Rede Bem Cuidar RS, que possibilitou a realização das melhorias na UBS. Ela destacou o comprometimento de toda a equipe da saúde que atuou ativamente na alimentação dos sistemas de saúde, participou de grupos de hipertensos e diabéticos, atuando também na saúde preventiva  e promoveu feiras da saúde, contribuindo para uma saúde mais acessível e de qualidade para a população. “Com a ambulância moderna e bem equipada, a cidade está mais preparada para atender as demandas de saúde de forma ágil e eficiente.” completou Marina.

Além das inaugurações, o dia foi repleto de atividades para a comunidade. A Feira da Saúde e a Feira da Agricultura Familiar proporcionaram momentos de interação e conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde e da valorização dos produtos locais.

Com essas melhorias e a nova ambulância, a Administração Municipal de Ibirapuitã reforça seu compromisso com o bem-estar da população, buscando sempre oferecer serviços de saúde cada vez mais eficientes e humanizados. A cidade avança em direção a um futuro mais saudável e promissor para todos os seus cidadãos.

Texto: Eder Lodi

Fotos: Foto Data Collor