Na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, a Câmara de Vereadores de Ibirapuitã foi palco de encontro promovido através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente local que reuniu líderes visionários de toda a região, onde estiveram presentes representantes dos municípios de Ibirapuitã, Gentil, Nicolau Vergueiro, Camargo, Marau, Nova Alvorada, Cristal do Sul, Mormaço e Tio Hugo.

prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, autoridades ligados à agricultura, sendo sua grande maioria secretários da agricultura.

O Prefeito José Nicolodi Provenci, o Vice-prefeito Jaime Martovicz e a Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Daiane Schu Morais e o Vice-presidente do Legislativo, Vereador Josil Morais, deram calorosas boas-vindas aos ilustres visitantes.

O cerne das discussões foi a agricultura, fundamental na economia desses pequenos municípios. Entre os desafios abordados estiveram a busca por soluções para fortalecer ainda mais o setor agrícola regional e, consequentemente, impulsionar o desenvolvimento sustentável dessas comunidades.

Um dos momentos de destaque da reunião foi a apresentação do Sr. Saul Barbosa, Assessor Institucional e consultor da empresa BS Conexão. Com perspicácia, Sr. Barbosa propôs uma parceria entre os municípios, visando à criação de um Consórcio Regional voltado para a captação de recursos junto aos governos estadual e federal. O objetivo dessa iniciativa é beneficiar os valentes pequenos produtores locais e revitalizar a vida no campo, uma peça-chave no mosaico que compõe a identidade da nossa região.

A reunião culminou em uma atmosfera de esperança e união, onde a cooperação e a busca por soluções conjuntas foram os elementos predominantes. As lideranças presentes saíram do encontro com a certeza de que, juntos, podem construir um futuro mais próspero e sustentável para todos os cidadãos desses municípios.

As lideranças afirmaram que nesse sentido, a criação ou a adesão a um Consórcio Regional seria um passo promissor, uma demonstração concreta de que, quando se unem esforços e ideias, é possível superar desafios e criar oportunidades que impactam positivamente a vida de milhares de pessoas.

Data de publicação: 10/08/2023