O município de Ibirapuitã foi palco de três dias de pura diversão e cultura com a chegada do projeto RecreArte, uma iniciativa que visa proporcionar momentos de lazer e aprendizado para comunidades gaúchas. A ação foi possível graças à parceria entre o Sistema Fecomércio - SESC/RS e a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto.

Durante os dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, a Praça Municipal de Ibirapuitã se transformou em um verdadeiro cenário de apresentações culturais e artísticas, todos de acesso gratuito para as escolas da Rede Municipal e a Estadual e a comunidade local.

Entre as atrações que fizeram parte deste evento memorável, destacam-se:

- Palestra show com Marcelo Valêncio: Uma experiência enriquecedora sobre o meio ambiente do futuro, trazida aos participantes de forma cativante e informativa.

- Sicredi e educação financeira: O programa "Educação Financeira na Ponta do Lápis" ofereceu dicas valiosas sobre a importância do planejamento financeiro.

- Apresentação de balé com o grupo Dançarte: Um espetáculo de graciosidade e movimento que encantou o público presente.

- Roda de capoeira: A cultura afro-brasileira se fez presente com a demonstração dessa arte marcial, promovendo a valorização das tradições.

- Gincana cultural: Educadores físicos do município organizaram uma empolgante gincana, promovendo a integração e o espírito esportivo.

- Brinquedos infláveis RecreArte: A diversão esteve garantida com brinquedos infláveis que proporcionaram alegria para as crianças e adultos.

- Participação do PIM com maquiagem artística: O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) acrescentou toques artísticos com suas maquiagens criativas.

A Secretária da Educação e Desporto, Elisandra Santos, expressou sua gratidão pelo sucesso do evento, ressaltando o impacto positivo que o RecreArte trouxe para Ibirapuitã. "Ficamos felizes em ver a comunidade participando ativamente e desfrutando desses momentos enriquecedores. A parceria entre o SESC/RS e a Secretaria da Educação nos permitiu oferecer essa experiência única, e a resposta foi incrível. Esperamos continuar trazendo mais eventos como esse para nosso município", afirmou Elisandra Santos.

O RecreArte é uma iniciativa que reforça a importância do acesso à cultura, lazer e educação nas comunidades gaúchas, promovendo momentos inesquecíveis de aprendizado e diversão para todas as idades. Através de parcerias como essa, projetos como o RecreArte podem continuar impactando positivamente as vidas de muitos cidadãos no Rio Grande do Sul.

Data de publicação: 02/09/2023