O Município de Ibirapuitã mobilizou-se em prol das famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, divulgando os resultados das ações solidárias empreendidas.

Um total de R$ 2.278,25 foi arrecadado através do pedágio solidário, viabilizando a compra de alimentos e produtos de higiene, que foram organizados em kits. Além disso, diversas doações foram recebidas, incluindo: cobertores, almofadas, roupas de cama, roupas feminina, roupas masculina, roupas infantil, calçados, óleo de soja, feijão, arroz, açúcar, farinha de milho, farinha de trigo, uma cesta básica, lenços umedecidos, uma lata de leite ninho, leite, papel higiênico, sabonetes, creme dental, detergentes, desodorantes, desinfetantes, vassouras, rodos, lentilha, fraldas e shampoo.

Os kits de alimentos foram encaminhados para a cidade de São José do Herval, a fim de serem distribuídos nas cidades da serra gaúcha. Já os kits de higiene e para bebês serão direcionados à Defesa Civil de Passo Fundo, que irá distribuí-los às localidades necessitadas.

As doações foram realizadas na Secretaria da Administração e Planejamento, bem como no Pedágio Solidário, organizado pelas Secretarias da Cultura e Turismo e Administração e Planejamento, com o apoio do PIM, Defesa Civil Municipal e demais secretarias.

A campanha de arrecadações ainda está em andamento. Se você desejar ajudar, pode fazer sua doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene, e fraldas na Secretaria da Administração e Planejamento da Prefeitura Municipal de Ibirapuitã

Este é mais um exemplo de solidariedade e união da comunidade ibirapuitense em momentos difíceis, mostrando a força e a generosidade do povo de Ibirapuitã diante das adversidades.

Data de publicação: 23/05/2024

Créditos: Eder Lodi