Município decretará situação de emergência em virtude da estiagem
A Prefeitura de Ibirapuitã, através do prefeito Rosemar Hentges e do vice-prefeito Juberlan Giongo, vem a público informar sobre a grave situação de estiagem que vem afetando a nossa região, causando impactos significativos no abastecimento de água e, especialmente, na agricultura. A escassez da chuva tem ocorrido desabastecimento de água na cidade em diversas localidades, com o término da água em nascentes e a redução crítica do nível dos 26 poços artesianos que abastecem Ibirapuitã, além de provocar perdas expressivas na produção agrícola, principal na cultura do soja, o que é um dos pilares da economia da cidade.
Diante deste cenário, as equipes técnicas da Prefeitura estão realizando levantamento detalhados para avaliar os danos causados pela estiagem, tanto no abastecimento de água quanto nas lavouras. Com base nesses estudos, está sendo elaborado um decreto de emergência para garantir medidas emergenciais que minimizem os efeitos da crise e atendam às necessidades mais urgentes da população e dos produtores.
“Reconhecemos a gravidade da situação e pedimos a compreensão de todos neste momento extremamente difícil. A Prefeitura continuará monitorando a situação de perto e adotando todas as providências necessárias para enfrentar esta crise. Informações atualizadas serão divulgadas por meio dos canais oficiais”, explanou o prefeito Rosemar Hentges.
Data de publicação: 08/02/2025