Atitudes como essa, desenvolvidas pela escola, reforçam o papel da educação na formação de cidadãos mais conscientes, empáticos e preparados para conviver com as diferenças, contribuindo para um ambiente escolar e social mais acolhedor.

No último dia 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, os alunos da EMEF Leonel de Moura Brizola, sob orientação da professora Ana Paula Datsch, participaram de atividades especiais voltadas à celebração da diversidade e singularidade de cada indivíduo no espectro autista.

Como parte da programação, os estudantes, acompanhados pela docente, realizaram uma visita ao CMEE Tarso Santin, em Ibirapuitã. A visita proporcionou um momento de troca de experiências, aprendizado e reflexão sobre a importância do respeito às diferenças e da construção de uma sociedade mais inclusiva.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é uma data essencial para aumentar a conscientização, promover a aceitação e compartilhar informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição que afeta a forma como as pessoas se comunicam, interagem e percebem o mundo, sendo que cada pessoa com autismo é única, com habilidades, desafios e interesses próprios.

Data de publicação: 04/04/2025

Créditos: Eder Lodi