As atividades do Maio Laranja seguem ao longo do mês com o compromisso de mobilizar e conscientizar toda a população de Ibirapuitã.

Durante o mês de maio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibirapuitã está promovendo diversas ações alusivas ao Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na última quinta-feira, 15 de maio, a equipe do CRAS esteve reunindo os alunos das escolas do interior do município com o objetivo de divulgar a campanha e conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da proteção à infância. As visitas aconteceram na Escola Antão Chaves, localizada na comunidade de Passo da Laje, em parceria com a Escola Nossa Senhora Medianeira, da comunidade de Bom Sossego.

As abordagens foram adaptadas conforme a faixa etária dos alunos, proporcionando momentos de diálogo mais próximos da realidade das crianças. As turmas foram organizadas por idade, e as falas da equipe foram práticas e acessíveis, com o objetivo de estimular a comunicação e o entendimento de forma leve e eficaz. A proposta vai além de uma palestra tradicional — é uma conversa sensível e necessária sobre proteção, respeito e direitos.

Além das visitas às escolas, ainda na quinta-feira, a secretária de Assistência Social Adriana Dalbosco e a coordenadora do CRAS Letícia Perin participaram de uma entrevista na Rádio Princesa, onde destacaram a importância da campanha, os objetivos das ações e reforçaram o papel fundamental da sociedade na denúncia e prevenção de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Data de publicação: 16/05/2025

Créditos: Eder Lodi