Esportes

A bocha rolou na noite do último sábado, 28 de fevereiro, marcando a abertura oficial do Campeonato Municipal de Bocha 2026, em Ibirapuitã. A competição é promovida pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes, e reúne 12 equipes na disputa pelo título.

A programação de estreia aconteceu em três locais. Às 18h os jogos iniciaram na Cancha do Fabinho, às 18h30 na Cancha do Quebra-Dente e, às 19h, na Cancha do Bar do Povão, movimentando atletas e torcedores que prestigiaram a primeira rodada do campeonato.

As equipes estão divididas em três chaves com quatro times cada. Ao longo da competição, as partidas serão realizadas em cinco espaços tradicionais do município: Cancha do Fabinho, Cancha do Quebra-Dente, Cancha do Bar do Povão, Cancha da Encruzilhada e Cancha do Sítio Olho Branco.

O coordenador de Esportes, Mikae Dal Bosco Silva, destaca que o campeonato promete fortalecer ainda mais a prática da bocha em Ibirapuitã, incentivando o esporte e promovendo a integração entre as comunidades. A expectativa é de jogos equilibrados e grande participação do público nas próximas rodadas.

Data de publicação: 02/03/2026