Os encontros do Grupo da Terceira Idade fazem parte das oficinas contínuas oferecidas pelo CRAS, que busca promover inclusão, saúde e alegria para os idosos de Ibirapuitã.

Na tarde de ontem, 10 de abril, a Praça Municipal Thomaz da Silva Portella foi palco de mais um animado encontro semanal do Grupo da Terceira Idade de Ibirapuitã. A atividade, promovida pela Administração Municipal por meio do CRAS, reforça o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos do município.

A programação iniciou com uma acolhida especial e uma oração, promovendo um momento de reflexão e espiritualidade. Em seguida, os participantes foram convidados a interagir em uma dinâmica coordenada pelo professor Brendon Datsch Henkes.

Utilizando bambolês como ferramenta lúdica, os exercícios foram pensados para estimular a coordenação motora, o equilíbrio, a mobilidade e, principalmente, fortalecer a convivência social entre os participantes. A tarde foi marcada por muita animação e integração.

O encontro foi finalizado com um lanche de confraternização, proporcionando ainda mais momentos de diálogo e descontração entre os presentes.

Data de publicação: 11/04/2025

Créditos: Eder Lodi